Um ano sem comprar?!

7 jul

Meninas do meu coração…!

Início de mês sempre me bate aqueles sentimentos de renovação – é, amigas, eu não preciso de Reveillon pra isso (rs) – e acabo pensando no que eu vou fazer e não fazer ao longo do mês.

Lendo uns blogs essa semana encontrei um assunto que me deixou animada/assustada/meio em dúvida/meio-que-não-sei… Achei na net mocinhas que resolveram tirar férias do consumo por 1 ano.

Sim. 1 ano sem comprar.

E sem comprar n-a-d-a.

Aff…. deixa eu respirar….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E eu to falando sério:  O primeiro blog que eu li – logo, o primeiro susto!

http://umanosemcompras.blogspot.com.br/

E também outros legais:

http://diadefolga.com/um-ano-sem-comprar-um-ano-sabatico/

http://www.myyearwithoutspending.com/

Tem mais um monte… mas em muitos o pessoal só decide e o assunto morre. Aí não vale…rs.

Não é pela economia, que é a primeira coisa que a gente pensa.

Na maioria dos blogs que eu li, as blogueiras estão buscando um estilo de vida mais simples ou provando que consumo está muito mais associado ao seu psicológico do que a necessidade. E que o consumo desenfreado anda fazendo a gente perder o foco do que é realmente importante na vida.

Hm…. e é verdade. Quantas vezes eu não voltei cheia de brincos ou sapatos só pq estava triste…? Ou pior… qd eu boto na cabeça que não vou comprar naaada esse mês e entro na farmácia atrás de um remédio….. ferrou. Compro a farmácia inteira! (ah, vai dizer que só eu amo farmácias? rsrs)

Na minha febre-de-início-de-mês eu já me imaginei tirando 1 mês sem comprar. Primeiros dias e eu estou aqui me roendo pq não poderia levar a Vogue, meu esfoliante, aquela bolsa, aquele esmalte… tá.. deixa isso pra outro dia. Outro momento mais zen, quem sabe. rs.

E vcs, Divas? O que acham?

Bjs!!

Anúncios

Nós fale o que vocês acharam dos nossos post's :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: